Cleydson Cardoso Costa Filho, de 26 anos, preso por atropelar o corredor Emerson Pinheiro, 29, em Salvador, foi destituído do cargo de secretário parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
A decisão foi tomada na segunda-feira (18), mas só foi divulgada no Diário Oficial na quinta-feira (21). Cleydson atuava no gabinete do deputado estadual Pedro Tavares (União) e tinha um salário de R$ 4.250. Ele é filho da vereadora Débora Santana (PDT), que solicitou uma licença de 15 dias da Câmara Municipal após a detenção do filho. O acidente ocorreu no último sábado (16).
O motorista demonstrava evidentes sinais de embriaguez, negou-se a fazer o teste do bafômetro e, de acordo com testemunhas, mal conseguia se locomover ou expressar. No domingo (17), a Justiça transformou a prisão em flagrante em prisão preventiva.
O corredor Emerson, aluno de Educação Física, foi atendido em condição crítica no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele quebrou as duas pernas e teve que amputar uma. Na segunda-feira (18), foi extubado e, de acordo com amigos, ficou em estado de choque ao saber da amputação.
Ele estava se preparando para competir em uma corrida na Argentina. A Justiça ressaltou que Cleydson possui três multas por excesso de velocidade, evidenciando um padrão constante de imprudência. Uma testemunha afirmou que ele estava dirigindo de maneira arriscada pouco antes do acidente.

0 comentários :
Postar um comentário