Translate

INSTAGRAM

INSTAGRAM
@salvadornoticiasofc

Curiosidades Amamentação

Entrevista

Entrevista
O poder da mulher nordestina: "Luciene, a Artesã de Irará"
Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Cooperativa de Maragogipe amplia produção com novos itens

 


Cooperativa de Maragogipe amplia produção com novos itens minimamente processados


A Associação Comunitária do Brinco (Abrinco), localizada em Maragogipe, dá mais um passo importante para gerar renda e promover a autonomia de agricultores e agricultoras familiares. Reconhecida pela produção de derivados de mandioca, a associação agora amplia sua atuação e passa a oferecer novos itens minimamente processados, como abóbora, jaca desbagada e inhame cortados e embalados a vácuo.


O presidente da Associação, Antônio José da Cruz, conhecido como Zé do Brinco, explica que a diversificação é fruto de inovação e atenção às demandas do mercado. “A ideia dos minimamente processados surgiu da nossa busca por formas mais eficientes de conservar os produtos, garantindo frescor, sabor e qualidade por mais tempo. Para a comercialização, estamos otimistas, pois esses itens foram pensados para atender às necessidades e preferências dos nossos clientes”, afirma.


No total, 74 famílias agricultoras são beneficiadas com a produção da Abrinco, já consolidada nos mercados baianos com produtos como aipim descascado e embalado a vácuo, aipim palito congelado, goma de tapioca, massa de carimã e aipim, tapioca granulada e farinha de mandioca.


Segundo Zé do Brinco, as novidades fortalecem a imagem da associação e garante estabilidade para os cooperados. “Esses novos produtos vão gerar mais oportunidades de venda e ampliar o alcance do nosso trabalho, o que significa mais renda e incentivo para continuarmos no campo”, destaca.


A Associação Abrinco vem recebendo apoio do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), com a entrega de equipamentos. Neste ano, foi contemplada pelo novo projeto da CAR, Bahia que Produz e Alimenta, que prevê investimentos para a contratação de um profissional voltado a apoiar a gestão e a produção na agroindústria.

ASCOM CAR


0 comentários :

 

Solenidades

Gastronomia

Eventos

Teatro

SALVADOR NOTÍCIAS
©Todos os direitos reservados desde 2000-2025 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑