Faltando quatro dias para a implementação do aumento de 50% nas tarifas, imposto pelo presidente Donald Trump sobre produtos brasileiros exportados aos Estados Unidos, o país se depara com mais um obstáculo nas negociações com Washington.
Em entrevista ao SBT, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que está empenhado no insucesso da comissão de senadores brasileiros que se encontra nos EUA para ajudar o governo a estabelecer um canal de negociação com a Casa Branca. “Eu trabalho para que eles não encontrem diálogo”, afirmou, enfatizando que qualquer alteração nas tarifas deve incluir a condição de encerramento do processo contra Jair Bolsonaro por tentativa de golpe.
"Se o Brasil tomar uma iniciativa inicial para demonstrar que está pronto para solucionar essa questão, "Trump abre uma mesa de negociação", declarou. Os parlamentares ainda não tiveram a oportunidade de se encontrar com nenhuma autoridade americana, porém realizaram reuniões com empresários de diversos setores interessados no Brasil.
Eles reconhecem que a situação se torna progressivamente mais complexa, tanto devido ao prazo apertado quanto ao crescente isolamento do país.
Embora Bolsonaro tenha agido, o governo, empresários e parlamentares estão fazendo os últimos esforços para, pelo menos, estabelecer um canal de negociação com os Estados Unidos. O governo brasileiro está se comunicando de forma oficial e também reservada com as autoridades dos Estados Unidos, segundo o vice-presidente Geraldo Alckmin.

0 comentários :
Postar um comentário