Na madrugada de quinta-feira (21), a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip) executou uma operação em parceria com a Neoenergia Coelba na Avenida Luís Viana Filho (Paralela) para iniciar um novo ciclo de modernização do sistema de iluminação da avenida. A Guarda Civil Municipal e a Transalvador prestaram apoio ao trabalho.
A atividade envolveu um estudo luminotécnico no local, conduzido imediatamente após o viaduto Luís Eduardo Magalhães, na direção do aeroporto, em um segmento de cerca de 50 metros. Equipamentos como luxímetro e trena foram empregados na medição para avaliar a luminância e a uniformidade da iluminação da via. Aproximadamente dez profissionais participaram da atividade.
De acordo com o estudo, os resultados confirmaram a inadequação das luminárias atuais, o que destaca a necessidade de sua substituição como parte do programa de eficiência energética. Espera-se que a modernização da Paralela reduza em até 50% os gastos com energia elétrica na via, ao mesmo tempo em que proporciona mais eficiência e segurança para quem transita pela área.
Ângelo Magalhães, diretor de Iluminação Pública de Salvador, ressaltou a relevância da ação.A Avenida Paralela é um dos principais eixos viários da cidade e necessita de um sistema de iluminação condizente com sua importância. Com esta pesquisa, confirmamos a necessidade de substituir as luminárias e iniciamos um projeto que assegurará economia, sustentabilidade e, acima de tudo, maior qualidade de vida para os cidadãos”, declarou.

0 comentários :
Postar um comentário