Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Games e festivais de música animam Feira da Cidade neste final de semana

A Feira da Cidade escolheu o canteiro central da Avenida Centenário, local onde a iniciativa já passou inúmeras vezes, para montar a sua edição Playground Urbano, que vai ter campeonato de games, Festival de Música Contemporânea e o Festival Rap Cultura. O evento vai acontecer em neste final de semana (7 e 8), no sábado das 11h às 20h e no domingo das 10h às 20h, misturando gastronomia, música, manufatura, vinil, moda e programação infantil.



A programação desta semana tem como objetivo revelar e unir em uma mesma edição públicos de diferentes tribos, do rap, da MPB e do gamer. A Feira vai além do tradicional, com “achadinhos criativos” e um corredor gastronômico diversificado, trazendo agora a interface com três ações inéditas. Em parceria com o Projeto Rap Cultura, a edição leva ao canteiro central da Centenário MCs, Sarau de Poesia, Dança de Rua e, em parceria com a Arena Fusion, um campeonato de games. Além disso tudo, oferece uma grade musical com nomes expoentes da música contemporânea local.



De acordo com a produtora e idealizadora da Feira da Cidade, Carla Maciel, a intensão é fazer um verdadeiro playground urbano e promover a convivência entre diferentes culturas, para que se possa conhecer o que está acontecendo de legal na cidade.  “Desta forma podemos apresentar aos nossos seguidores as diferentes culturas, a da arte urbana, diversos outros projetos autorais do cenário musical da cidade, além do mundo interativo dos games, que ganha um cenário urbano, interagindo entre o mundo digital e o real. Só assim o pessoal viciado em games vai interagir na rua”, brincou Carla Maciel.



Ainda dentro da programação estão o projeto Zurih, Tabuleiro Musiquim, Astralplane, Renata Bastos, Rafic Nasser, Filipe Lorenzo, entre outros, além de discotecagem com Ian Fraguas (Back in Bahia) Festa Bodega, e uma programação infantil incluindo show e piquenique com musicalização infantil, contação de histórias e parque infantil para garantir a diversão de toda a criançada.



Histórico

Durante esses três anos, A Feira da Cidade contabiliza mais de 100 mil seguidores nas redes e um público total de mais de um milhão de pessoas, apresentando mais de 1.000 novas marcas que despontaram para o mercado e presença em mais 20 praças em diversos pontos da cidade. A Feira nasceu em setembro de 2014, juntamente com a primeira edição oficial no Festival da Primavera, que aconteceu no Rio Vermelho. Ela é a pioneira como iniciativa contínua no setor nas ruas de Salvador.



O que é? Feira da Cidade

Onde? Canteiro Central da Centenário

Quando? 7 (sábado) e 8 (domingo) de Abril


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑