Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

BR-235/BA: Lote de Juazeiro à Pinhões está 100% asfaltado

Com a conclusão do trecho, o motorista encontra mais de 200 km asfaltado entre Canché (BA) e Juazeiro (BA).
 
O motorista que trafega pela BR-235/BA ganhou mais segurança e reduziu o seu tempo de viagem com a pavimentação dos 75,4 quilômetros do Lote 5, que começa no Distrito de Pinhões (BA) e vai até a cidade de Juazeiro (BA). A conclusão foi realizada no início do mês de setembro, quando o Consórcio SVC/PAVISERVICE finalizou as atividades no trecho localizado na altura da Agrovale, que ficou por um tempo em processo de revisão de projeto em razão dos canais de irrigação.
 
As sinalizações vertical e horizontal já foram aplicadas de forma definitiva. “A construtora resta apenas finalizar atividades de meio-fio em alguns trechos, além de algumas obrigações administrativas e ambientais”, ressalta Igor Andrade, supervisor ambiental do empreendimento. “É preciso que o motorista respeite os limites de velocidade para evitar acidentes”, completa.
 
Este é o terceiro Lote da BR-235/BA totalmente asfaltado. Antes, já haviam sido finalizados os Lotes 3, que tem 74,1 KM entre Cachê (BA) e Uauá (BA), e o Lote 4, com 51 km entre Uauá (BA) e Pinhões (BA). Com isso, o motorista encontra 200,5 KM de pista asfaltada entre Canché e Juazeiro, o que melhora significativamente a mobilidade no sertão do norte baiano.
 
A obra de Implantação e Pavimentação da BR-235/BA é do Governo Federal e tem o acompanhamento de uma Gestão Ambiental, realizada pela equipe da Universidade Federal de Viçosa (UFV), abrangendo a Supervisão e Gerenciamento Ambiental e a Execução de Programas Ambientais – conforme o Termo de Cooperação, firmado com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).    
 
Fonte: Gestão Ambiental da BR-235/BA – www.br235.com.br

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑