Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 27 de outubro de 2018

Carmita Abdo participa do XXII Congresso Baiano de Obstetrícia e Ginecologia

A médica psiquiatra e presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Dra. Carmita Abdo, será uma das palestrantes do XXII Congresso Baiano de Ginecologia e Obstetrícia, que vai ser realizado nos dias 2 e 3 de novembro, no Hotel Deville (Itapuã), pela Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia (Sogiba).
 
Durante o evento, ela vai abordar o tema “Disforia de Gênero: o que o ginecologista deve saber”. De acordo com ela esse é um assunto extremamente atual e, por isso, desperta interesse, especialmente porque não integra o conteúdo curricular da graduação da maior parte das Faculdades de Medicina e das Residências Médicas. Carmita Abdo também é sexóloga e consultora do Programa Amor & Sexo, da Rede Globo.
 
Entre outros temas que vão ser discutidos no Congresso estão: fertilidade (especialmente depois dos 40 anos), abortamento de repetição, estética da vulva (peeling e preenchimento), assistência ao parto natural, diabetes e hipertensão na gestação e contracepção. Outros palestrantes confirmados são Dr. Marco de Lorenzo Messina (ginecologista e médico assistente da clínica ginecológica do Hospital da Clínicas da FMUSP e doutor em Medicina pela FMUSP), Dra. Claudia Jacyntho (especialista em Ginecologia e Colposcopia, Membro da Comissão Especializada em PTGI e Colposcopia e membro titular da Academia de Medicina do Rio de Janeiro) e Dra. Carla Polido (Obstetra com especialidade em Tocoginecologia. É professora Adjunta da Universidade Federal de São Carlos-SP). Inscrições pelo www.sogiba.com.br.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑