Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Escritores Ricardo Aleixo e Noemi Jaffe abrem o segundo dia da Flica



Na manhã desta sexta-feira (12), a Feira Literária Internacional de Cachoeira (Flica) recebeu os escritores Ricardo Aleixo e Noemi Jaffe, na mesa-redonda "A Leveza das Orquídeas mais pesadas do que a ventania", com mediação de Mônica Menezes. Neste ano, a 8ª edição da festa homenageia a escritora Conceição Evaristo, representante da militância político-social e uma das autoras negras mais conhecidas do país.

Primeira vez participando da Flica, o mineiro e autodidata Ricardo Leixo, comentou sobre a importância da palavra poética e literária em contextos como o atual. Apaixonada pela Bahia, a escritora paulista, Noemi Jaffe, abordou sobre a sombra do autoritarismo e falou um pouco dos seus livros "O que os cegos estão sonhando?", "Não está mais aqui quem falou" e “Írisz: as orquídeas”. Ambos também falaram para o público sobre trajetória profissional e a escolha pela literatura e escrita.

A Feira receberá ainda hoje na mesa-redonda os autores Silviano Santiago, Marcus Vinícius Rodrigues, Margarita García Robayo e Ryane Leão.  O evento tem o patrocínio do BNDES e do Governo do Estado, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira e da Caixa.  A Flica é realizada pela Cali, Icontent, Ministério da Cultura e Governo Federal.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑