Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 27 de outubro de 2018

Mostra Autorretratos terá evento especial com performances do artista Fábio Duarte

Evento ocorre dia 3 de novembro, na Galeria ACBEU e contará com ações já consagradas do artista, além de uma performance inédita
 
O encerramento da Mostra ‘’Autorretratos - Guardar uma coisa, iluminá-la e ser iluminado por ela’’, que ocorre até o dia 3 de novembro na Galeria ACBEU, será especial, marcado por ações performáticas realizadas pelo artista visual que assina a exposição, Fábio Duarte. A mostra conta com a curadoria de Diogenes Moura.
Fábio une técnicas diversificadas em seu trabalho, como vídeo, fotografia e performance. Entre às 9h e às 12h do dia 3 de novembro, o público poderá conferir toda completude do trabalho, através de performances que o artista já vem desenvolvendo.
“Iniciarei os trabalhos com a ação ‘Rosário de São Miguel’, que nasceu de uma vivência no Céu do Mapiá em 2012, comunidade da doutrina do Santo Daime, localizada na floresta Amazônica. Com projeções de rios da Amazônia sobre meu corpo farei o rosário e chamarei o poder de cura e a proteção de São Miguel. A ação terá 20 minutos e é interativa”, detalha o artista, que já apresentou a performance em diversas ocasiões na cidade de Salvador e no Rio de Janeiro, como o encerramento da III Bienal da Bahia.
A ação ‘’Banho de Folha Cheirosa’’ dá sequência à programação, com a preparação de um banho de folha cheirosa de sete ervas maceradas, espalhando cheiros e sentidos pela galeria, dando mais vida às sensações dos visitantes. Essa ação também conta com projeções de imagens do rio da Amazonas, é interativa e terá 20 minutos.
O artista visual encerra as performances com uma ação inédita, chamada ‘’Hinário de São Miguel’’, que terá duração de uma hora.
“Na doutrina do Santo Daime a qual eu sou fardado desde 1999, os dias 27 de cada mês são dedicados aos estudos mediúnicos, são os chamados ‘Trabalhos de Incorporação’, onde sempre são cantados os hinos de São Miguel, que reunidos em um livro recebem o nome de hinário. Cantarei o Hinário de São Miguel aos presentes com a projeção de imagens da cidade de Salvador sobre meu corpo. Apresentarei a ação pela primeira vez”, destaca Fábio.
 
Mostra Autorretratos
 
Na Mostra Fotográfica “Autorretratos: guardar uma coisa, iluminá-la e ser iluminado por ela” o artista visual Fábio Duarte apresenta trabalhos que se utilizam de diferentes recursos, como linguagem cinematográfica, vídeo, fotografia analógica e de dispositivos móveis e outros para falar de questões existências e espirituais na contemporaneidade. A visitação gratuita já está aberta das 14h às 20h, de segunda à sexta-feira e o público é livre.
 
Serviço:
O que: Encerramento da Mostra Fotográfica Autorretratos: guardar uma coisa, iluminá-la e ser iluminado por ela, de Fábio Duarte
Quando: dia 03/11, das 9h às 12h
Local: Galeria ACBEU Corredor da Vitória.
Público: Livre.


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑