Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Últimos dias para conferir as exposições na Galeria do Solar Ferrão

Estão em cartaz até sábado (01/12) as exposições 'Poesia é Coisa de Mulheres' e 'A Missa', na Galeria do Centro Cultural Solar Ferrão (Pelourinho). As mostras podem ser conferidas de terça a sexta, das 10h às 17h e sábado das 13 às 17h.

A exposição 'Poesias é Coisa de Mulheres' é uma mostra bibliográfica que revela através de 19 painéis a vida e obra da poetiza, jornalista e escritora baiana Zélia Gattai, grande amor da vida de Jorge Amado, escritor baiano também homenageado na 2° Festa Literária do Pelourinho (Flipelô), realizada em agosto. A exposição é assinada por Bete Capinam (Editora Oiti) e conta com a trilha sonora do espetáculo ‘Amor & Loucura – Teatro de Bonecos’, criado pelo grupo A RODA. A trilha foi composta pelo músico Uibitu Smetak e a narração foi feita por Myriam Fraga, grande amiga de Jorge e diretora da Fundação Casa de Jorge Amado por 30 anos.

“A Missa” é uma mostra produzida pelo fotografo baiano radicado em São Paulo, Robério Braga, com curadoria de Diógenes Moura. A exposição reúne uma série imagens de pessoas negras, com cabelos artisticamente trançados, com significados importantes para diversas tribos africanas. As fotos foram clicadas dentro das seculares igrejas baianas com objetivo de mostrar a simbologia e a beleza do cabelo afro em uma aura onírica. A mostra conquistou recentemente o 3º lugar no Festival Internacional de Fotografia Parati em foco, uma das mais importantes premiações de fotografias do país.


Flipelô 2018

As exposições foram abertas na 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) que aconteceu no mês de agosto com o tema a famosa frase de Jorge Amado “a amizade é o sal da vida”. A festa homenageou o escritor itaparicano João Ubaldo Ribeiro, grande amigo de Jorge. Promovida pela Fundação Casa de Jorge Amado, a Flipelô aconteceu nas ruas, largos, praças e casarões do Centro Histórico e promoveu em 13 espaços de cultura, uma ampla programação gratuita com mais de 50 atividades.





Serviço: Exposições “Poesia é Coisa de Mulheres” e “A Missa”

Local: Galeria do Centro Cultural Solar Ferrão (Rua Gregório de Matos, 35, Pelourinho)
Período: até 01 de dezembro

Visitação: terça a sábado, de 13h às 17h
Entrada: grátis
Mais informações:

“Poesia é Coisa de Mulheres” - Ângela Fraga: (71) 9810-41549/3321-0070/angela.sa@jorgeamado.org.br
“A Missa” - Robério Braga: (11) 99146-2471/roberiobraga@me.com e/ou Ticiano Martins: (71) 33219586/981536696 /ticiano.martins@jorgeamado.org.br.


Fonte: Ascom/ Dimus

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑