Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 1 de dezembro de 2018

Feira de Saúde realiza mais de 250 atendimentos à população em situação de rua das Sete Portas

Feira de Saúde realiza mais de 250 atendimentos à população em situação de rua das Sete Portas

Mais de 250 atendimentos entre consultas médicas, acompanhamento odontológicos, exames para detecção da tuberculose e infecções sexualmente transmissíveis, além de vacinação, aferição da pressão arterial e glicemia foram realizados na tarde desta quarta-feira (28), durante a Feira de Saúde “Cuidados na Rua”, no bairro das Sete Portas.

A mobilização que teve como objetivo garantir às pessoas que vivem em situação de rua o acesso aos serviços do Sistema Único de Saúde também distribuiu materiais de higiene pessoal, cestas básicas. No final, os participantes puderam tomar banho num veículo adaptado exclusivamente para o projeto.

“Nosso intuito é mais que simplesmente dar acesso aos serviços de saúde às pessoas em situação de rua, queremos devolver a dignidade desses indivíduos com ações que abram caminho para inclusão social”, explicou Amália Magalhães, coordenadora do Distrito Sanitário Brotas.

Para assegurar a atenção continuada esse grupo populacional da localidade das Sete Portas, equipes multidisciplinares formadas por médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais do projeto Consultório de Rua, vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, realizam rotineiramente o acompanhamento na região das pessoas em condições de vulnerabilidade e com os vínculos familiares interrompidos ou fragilizados. 

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑