Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Carnaval acústico atrai foliões para última noite de pré-Carnaval na Barra


 
Mais de 20 atrações desfilam nesta noite que antecede a abertura oficial do Carnaval e a consequente entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, marcada para esta quinta (28), a partir das 18h, no Campo Grande. Os grupos misturam samba, axé, frevos, marchinhas e uma gama de estilos musicais.

Blocos de todos os tamanhos se misturaram no circuito e ganham forma com a adesão dos foliões que aguardam ansiosos pela passagem dos grupos. Uma das primeiras atrações a desfilar foi o bloco Abre Alas, com 140 integrantes e acompanhado de muito samba no pé. 

"Desfilamos aqui há dez anos. A proposta foi reunir os amigos e unir o que mais gostamos, que é o samba", relatou o presidente do bloco, Benedito Montal. A banda Amigos de Monte, composta por 40 componentes, fez a festa do público tocando sambas como "Clareou", do grupo Revelação. 

Exército - O bloco Mulheres no Comando fez uma homenagem ao Exército Brasileiro com vestimentas na estampa usada pelas Forças Armadas. Também já desfilaram os blocos Concentra + Não Sai, Quero Mais, Pinguço, Cerveja e Pimba, Cachasamba, As Piriquitas, Soagente, Esquenta e o tradicional Habeas Copus. 

A ideia desse Carnaval acústico é relembrar a festa de outrora, estimulando o uso de fantasias pelos foliões. Todas as atrações seguem o circuito a pé, brincando com o público e moldando o repertório de acordo com o entusiasmo dos foliões. Sambas, marchinhas, axé e frevos são os estilos mais pedidos.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑