Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 10 de abril de 2019

2a Edição do Miss Elegance

A UNP sempre prima pela evangelização da comunidade carcerária, pois sabe que o temor ao Senhor é o princípio de uma nova vida.

Atrelado as atividades evangelísticas, o grupo Universal nos Presídios se engaja constantemente na promoção de ações que despertam nos reeducandos(as), o desejo de se empenharem em atividades pedagógicas e socioculturais, visto a carência que tem de aproveitar melhor o tempo dentro das unidades prisionais, enquanto cumprem pena.

Com o sucesso do concurso de beleza, Miss Elegance 2018, a UNP Bahia realizou no dia 09/04/2019, a segunda edição do evento, que desta vez, teve por temática a moda Indiana (2a Edição Miss Elegance - Moda Indiana), onde as internas foram vestidas com roupas, calçados e acessórios, voltados à esta cultura.

Para auxiliar neste trabalho, a estilista Isabel Guimarães, foi convidada e prestou todo suporte de vestuário e dicas de passarela. Estiveram presentes no evento diversas autoridades, como a Diretora do Conjunto Penal Feminino Dra Karina Matos, o Diretor do Conjunto Penal Masculino Dr Paulo Salinas, o Superintendente de Ressocialização Dr Luis Antônio e a Defensora Publica Dra Fabiola Pacheco.

A vencedora do Desfile da segunda edição do Miss Elegance, foi a interna Liliane Pereira, que relatou a emoção em poder participar de tal evento.

Além de proporcionar as reclusas um momento de lazer e descontração, ações como essas fazem com que sintam-se acolhidas e valorizadas, visto que os voluntários oferecem à essas mulheres, serviços profissionais de beleza, aula de passarela, conhecimento de uma nova cultura, um olhar humanizado e sem julgamento.

Essa prática social realizada pela Universal nos Presídios, resgata nas apenadas o conceito e a prática da autovalorização, amor próprio e feminilidade. Atitudes deixadas de lado, dado o sofrimento que passam por terem sido esquecidas por aqueles que deveriam lhes dar apoio.

UNP BAHIA, instrumento de ressocialização e promotor da valorização humana.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑