Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Curso de maquiagem do Teatro Escola Jorge Amado


Através da doação de kits de maquiagem, a marca estimula o desenvolvimento de jovens em condições socioeconômicas vulneráveis

Alunos do curso de maquiagem do Teatro Escola Jorge Amado (TEJA), localizado na Pituba, em Salvador, vão usar produtos de alta tecnologia de pigmentação, tons e texturas marcantes. É que a Natura doou pincéis e produtos para pele, olhos e boca das marcas UNA, Aquarela e Faces, a serem usados durante o aprendizado. A ação visa beneficiar jovens que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho.

As linhas de maquiagem Natura transformam a beleza, reforçam a autoestima e afirmam o estilo de cada um. “Imprimir sua marca pessoal em tudo o que faz é um diferencial no mercado.  O uso de maquiagem é uma forma de expressar a beleza única que nos destaca como indivíduos”, disse o diretor de mercado da Natura no Nordeste, Abel Sena.

O Teatro Escola Jorge Amado (TEJA) oferece cursos profissionalizantes gratuitos para jovens negros ou estudantes de escolas públicas, entre 14 e 24 anos, em condições socioeconômicas vulneráveis. Teatro, dança, fotografia, maquiagem, produção cultural e iluminação cênica estão entre os cursos ministrados. A carga horária é de 110 horas e são permitidos 20 alunos por turma. Cerca de 200 alunos estão matriculados este ano. A formação desses jovens se dá por meio de estudos mais específicos da arte e cultura, com destaque à cultura afro-brasileira.

Além dos cursos profissionalizantes, o TEJA oferece matérias interdisciplinares, como assessoria de comunicação, museologia, cultura nordestina e ciências políticas. Os alunos também têm atendimento com psicólogos, que realizam terapias grupais e individuais. A mais recente inovação do TEJA é o curso preparatório para o ENEM, em parceria com a Universidade Católica do Salvador (UCSAL). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 71. 3525-9720.

O Teatro Escola acontece dentro das instalações do Teatro Jorge Amado, considerado um dos principais da capital baiana, que tem uma das melhores instalações técnicas da cidade e já recebeu os espetáculos mais aplaudidos do Brasil e do exterior. A ideia do Teatro Escola é agregar à história do Teatro Jorge Amado uma escola artística, unir aulas práticas e teóricas no mesmo espaço e possibilitar aos jovens uma experiência de estudarem arte em um local que respira arte.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑