Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 12 de março de 2020

Estação da Lapa é ponto de encontro para desafio de ciclismo no aniversário de Salvador

É da Estação da Lapa que ciclistas de alta performance vão largar para disputar o Desafio Bahia de Ciclismo. A prova acontece no dia do aniversário de Salvador, 29 de março, e terá 54 km de percurso, com chegada também na Estação da Lapa. As inscrições devem ser feitas na Federação Baiana de Ciclismo, organizadora do evento, e custam R$ 90.

O evento conta com o apoio da Nova Lapa e do Governo do Estado, por meio da Sudesb. Com a competição ciclística, Salvador se iguala às principais metrópoles do mundo, como San Juan, na Argentina; Algarve e Alentejo, em Portugal; a Catalunha, San Sebastian e o País Basco, na Espanha; Londres e Surrey, na Inglaterra; Paris e Roubaix, na França, Québec e Montreal, no Canadá e Milão e Torino, na Itália.

O objetivo é que a prova entre no calendário de eventos oficiais da cidade, e possa crescer e se tornar uma das principais provas da modalidade de ciclismo de estrada, no País. Pelo menos esta é a intenção dos apoiadores da iniciativa. “Encaramos este Desafio como a intenção de tornar um evento anual, como parte do calendário da cidade, que que no futuro se torne uma prova internacional, atraindo os principais ciclistas do país e do Mundo”, revela o Diretor-Presidente da Nova Lapa, Zilney Campello.

O presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Orlando Schmidt também acredita no potencial da prova e no seu futuro. “Em seu primeiro ano, o Desafio Bahia de Ciclismo da já conta com uma premiação de R$ 2.100,00 para o primeiro colocado, que deve atrair alguns dos principais atletas de alto nível do Brasil.”, afirma.

0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑