Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de junho de 2021

Manobras cardíacas salvam vítima de descarga elétrica


 Após sofrer uma parada cardíaca devido a uma descarga elétrica, um homem foi salvo por uma equipe do 16º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), no Centro da cidade Santo Antônio de Jesus. A assistência foi prestada nesse sábado (29).


O acidente ocorreu enquanto a vítima lavava a fachada de um prédio, próximo ao Shopping  Itaguari, na avenida Governador Roberto Santos. Ao encostar numa afiação, ele foi eletrocutado e caiu de uma altura média de seis metros, como explica o aspirante BM Tarcio dos Santos. 






“O homem foi encontrado pelos militares desacordado, sem sinais vitais e com um corte na nuca. A equipe iniciou manobras de ressuscitação cardiopulmonar, que durou cerca de seis minutos. Em seguida, foi instalado um desfibrilador externo automático. Depois do socorro prestado, a vítima acordou confuso e pouco agressivo”, contou.


De acordo o aspirante, após o resgate, o homem foi levado para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, onde recebeu atendimento. Ele também lembrou os cuidados  realizados pelos soldados BMs Carlos de Souza, Gustavo da Silva e de Murilo Azevedo, indispensáveis para salvar a vida da vítima.


Fonte: Ascom / Poliana Lima


Imagem ilustrativa: Fernando Vivas/GovBa


0 comentários :

 
SALVADOR NOTÍCIAS - Notícias, Reportagens, Cultura e Entretenimento.
Todos os direitos reservados desde 2003-2019 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑